Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22230

Compartilhe esta página

Título: O trato com o tema “jogos populares” nas aulas de educação física escolar: uma revisão de literatura
Autor(es): VASCONCELOS, Caio Felipe Ramos de
Palavras-chave: Educação Física Escolar; Jogos populares; Ensino
Data do documento: 31-Out-2017
Citação: VASCONCELOS, C. F. R.
Abstract: A ideia de jogos populares remete ao ato voluntário de participar de atividades com regras livremente consentidas, prazerosas e que fazem parte da cultura popular de um povo. Dentro do ambiente escolar, os jogos populares podem ser trabalhados nas aulas de Educação Física como elemento da cultura popular a ser teoricamente estudado e corporalmente vivenciado. Nessa perspectiva, o principal objetivo deste trabalho é entender como os artigos acadêmicos tem discutido a prática dos jogos populares nas aulas de Educação Física escolar. A fim de refletir a direção e implicações que o debate toma neste espaço na contemporaneidade. Metodologicamente, é fruto de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, a qual se desenvolveu a partir de matérias já elaborados, onde foram feitas buscas pela base de dados scielo e google acadêmico e foram selecionados artigos e livros que abordassem o tema. Enquanto conclusões, entendemos que a prática dos jogos populares nas aulas de Educação Física deve proporcionar que a criança não apenas participe das atividades propostas, mas também perceba as relações existentes com a cultura do seu povo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22230
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VASCONCELOS, Caio F Ramos.pdf884,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons